Nomes de Estrelas e seus Significados {Topo 10 Lista}

Quer saber quais são as estrelas mais famosas? Você está curioso para saber seus nomes e significados? Você está muito animado para saber como a terra está se movendo em volta da superfície! Sim, este é o post perfeito para você saber cada coisa sobre estrelas, lua, terra, superfície que você queria saber! Os Nomes dos Astros!

Lista de nomes tradicionais de estrelas

 

Embora haja incontáveis bilhões de objetos celestes visíveis no céu noturno, alguns deles são mais conhecidos do que outros. A maioria destas são estrelas que são visíveis a olho nu e muito brilhantes em comparação com outros objetos estelares. Por esta razão, a maioria deles tem uma longa história de ser observada e estudada por seres humanos e, muito provavelmente, ocupar um lugar importante no folclore antigo. Nomes de Estrelas topo!

Então, sem mais delongas, aqui está uma amostra de algumas das estrelas mais conhecidas em que são visíveis no céu noturno:

 

13 nomes de estrelas que são lindos e únicos para meninas

 

Polaris:

Também conhecida como a Estrela do Norte (assim como a Estrela Polar, Lodestar e, às vezes, a Estrela Guia), Polaris é a 45ª estrela mais brilhante do céu noturno. É muito perto do pólo celeste norte, e é por isso que tem sido usado como ferramenta de navegação no hemisfério norte há séculos. Cientificamente falando, esta estrela é conhecida como Alpha Ursae Minoris porque é a estrela alfa na constelação da Ursa Menor (o Pequeno Urso).

 

nomes de estrelas celestes

 

 

Está a mais de 430 anos-luz da Terra, mas a sua luminosidade (sendo uma supergigante branca) torna-o altamente visível para nós aqui na Terra. Além disso, em vez de ser uma única supergigante, o Polaris é na verdade um sistema estelar trinário, composto de uma estrela principal (alfa UMi Aa) e dois companheiros menores (alfa UMi B, alfa UMi Ab). Estes, juntamente com os seus dois componentes distantes (alfa UMi C, alfa UMi D), fazem dele um sistema multistar.

 

Curiosamente, Polaris nem sempre foi a estrela norte. Isso porque o eixo da Terra oscila ao longo de milhares de anos e aponta em direções diferentes. Mas até o momento em que o eixo da Terra se afastar do “Polestar”, ele continua sendo o nosso guia.

Porque é o que é conhecido como uma estrela variável Cefeida – ou seja, uma estrela que pulsa radialmente, variando em temperatura e diâmetro para produzir mudanças de brilho – a distância ao nosso Sol tem sido objeto de revisão. Muitos trabalhos científicos sugerem que pode estar até 30% mais perto do nosso Sistema Solar do que o esperado anteriormente – colocando-o nas proximidades de 238 anos-luz de distância.

 

Sírius:

Também conhecida como Dog Star, por ser a estrela mais brilhante de Canis Major (o “Big Dog”), Sirius também é a estrela mais brilhante do céu noturno. O nome “Sirius” é derivado do grego antigo “Seirios”, que se traduz em “incandescente” ou “queimador”. Considerando que parece ser uma única estrela brilhante a olho nu, Sirius é na verdade um sistema estelar binário, consistindo de uma estrela branca de sequência principal chamada Sirius A, e um fraco companheiro anão branco chamado Sirius B.

 

A razão pela qual é tão brilhante no céu é devido a uma combinação de sua luminosidade e distância – a 6,8 anos-luz, é um dos vizinhos mais próximos da Terra. E na verdade, na verdade está se aproximando. Nos próximos 60 mil anos, os astrônomos esperam que ele continue se aproximando do nosso Sistema Solar; Nesse ponto, começará a recuar novamente.

No antigo Egito, era visto como um sinal de que a inundação do Nilo estava próxima. Para os gregos, a ascensão de Sirius no céu noturno era um sinal dos “dias de cão do verão”. Para os polinésios no hemisfério sul, marcou a aproximação do inverno e foi uma estrela importante para a navegação ao redor do Oceano Pacífico.

 

imagens nomes de estrelas do sistema solar

 

 

Sistema Alpha Centauri:

Também conhecido como Rigel Kent ou Toliman, Alpha Centauri é a estrela mais brilhante da constelação do sul de Centaurus e a terceira estrela mais brilhante no céu noturno. É também o sistema estelar mais próximo da Terra, a uma sombra de mais de quatro anos-luz. Mas muito parecido com Sirius e Polaris, na verdade é um sistema multistarco, consistindo de Alpha Centauri A, B e Proxima Centauri (também conhecido como Centauri C).

 

Lista das estrelas mais brilhantes

 

Betelgeuse:

Pronunciado “Beetle-juice” (sim, o mesmo que o filme de 1988 de Tim Burton), esta supergigante vermelha brilhante é de aproximadamente 65º ano-luz da Terra. Também conhecido como Alpha Orionis, é fácil de detectar na constelação de Órion, uma vez que é uma das maiores e mais luminosas estrelas do céu noturno.

 

 

estrelas para pessoas nomes imagens

 

O nome da estrela é derivado do nome em árabe Ibt al-Jauza, que significa literalmente “a mão de Orion”. Em 1985, Margarita Karovska e colegas do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica, anunciaram a descoberta de dois companheiros próximos orbitando Betelgeuse. Embora isso não seja confirmado, a existência de possíveis companheiros continua sendo uma possibilidade intrigante.

O que excita os astrônomos sobre Betelgeuse é que um dia será supernova, o que certamente será um evento espetacular que as pessoas na Terra poderão ver. No entanto, a data exata de quando isso pode acontecer ainda é desconhecida.

 

Nomes de estrelas celestes 2019

 

Rigel:

Também conhecido como Beta Orionis, e localizado entre 700 e 900 anos-luz de distância, Rigel é a estrela mais brilhante da constelação de Orion e a sétima estrela mais brilhante do céu noturno. Aqui também, o que parece ser uma supergigante azul é na verdade um sistema multistar.

 

A estrela principal (Rigel A) é uma supergigante branco-azulada que é 21 vezes mais massiva que o nosso sol e brilha com aproximadamente 120.000 vezes a luminosidade.

O Rigel B é, ele próprio, um sistema binário, consistindo em duas estrelas de subdivisão azul-branco de sequência principal. Rigel B é o mais massivo do par,

 

pesando 2.5 massas solares versus 1.9 de Rigel C. Rigel foi reconhecido como sendo um binário desde pelo menos 1831 quando o astrônomo alemão F.G.W. Struve primeiro mediu isso. Uma quarta estrela no sistema foi proposta, mas geralmente é considerado que esta é uma má interpretação da variabilidade da estrela principal.

Rigel A é uma jovem estrela, com apenas 10 milhões de anos. E dado o seu tamanho, espera-se que seja supernova quando chegar ao fim da sua vida.

Vega:

Vega é outra estrela azul brilhante que ancora a constelação de Lyra (a Harpa). Junto com Deneb (de Cygnus) e Altair (de Aquila), é uma parte do Triângulo de Verão no hemisfério norte. É também a estrela mais brilhante da constelação de Lyra, a quinta estrela mais brilhante do céu noturno e a segunda estrela mais brilhante do hemisfério celeste do norte (depois de Arcturus).

Caracterizada como uma estrela anã branca, Vega é aproximadamente 2,1 vezes maior que o nosso Sol. Juntamente com Arcturus e Sirius, é uma das estrelas mais luminosas do bairro do Sol. É uma estrela relativamente próxima a apenas 25 anos-luz da Terra.

Vega foi a primeira estrela que não o Sol a ser fotografada e a primeira a ter seu espectro gravado. Foi também uma das primeiras estrelas cuja distância foi estimada através de medições de paralaxe e serviu de base para a calibração da escala de brilho fotométrico. A extensa história de estudos de Vega levou-a a ser considerada “indiscutivelmente a próxima estrela mais importante do céu depois do Sol”.

Com base em observações que mostraram excesso de emissão de radiação infravermelha, acredita-se que Vega tenha um disco de poeira circunstelar. Esta poeira é provavelmente o resultado de colisões entre objetos em um disco de detritos em órbita. Por essa razão, as estrelas que exibem um excesso de infravermelho devido à poeira circunstelar são denominadas “estrelas semelhantes a Vega”.

 

Pléyades:

También conocido como las “Siete Hermanas”, Messier 45 o M45, Pleiades es en realidad un cúmulo de estrellas abierto ubicado en la constelación de Tauro. A una distancia promedio de 444 años luz de nuestro Sol, es uno de los cúmulos de estrellas más cercanos a la Tierra y el más visible a simple vista.

 

Aunque las siete estrellas más grandes son las más aparentes, el clúster en realidad consta de más de 1,000 miembros confirmados (junto con varios binarios no confirmados).

El radio del núcleo del grupo es de aproximadamente 8 años luz de ancho, mientras que mide unos 43 años luz en los bordes externos. Está dominado por estrellas azules jóvenes y calientes, aunque se cree que las enanas marrones, que son solo una fracción de la masa del Sol, representan el 25% de sus estrellas miembros.

La edad del cúmulo se ha estimado entre 75 y 150 millones de años, y se mueve lentamente en la dirección de los “pies” de lo que actualmente es la constelación de Orión. El grupo ha tenido varios significados para muchas culturas diferentes aquí en la Tierra, que incluyen representaciones en el folclore nativo americano bíblico, griego antiguo, asiático y tradicional.

Antares:

También conocido como Alpha Scorpii, Antares es una supergigante roja y una de las estrellas observables más grandes y luminosas del cielo nocturno. Su nombre, que en griego significa “rival de Marte” (también conocido como Ares), se refiere a su aspecto rojizo, que se asemeja a Marte en algunos aspectos. Su ubicación también está cerca de la eclíptica, la banda imaginaria en el cielo donde se mueven los planetas, la Luna y el Sol.

 

Se estima que esta supergigante es 17 veces más masiva, 850 veces más grande en términos de diámetro y 10,000 veces más luminosa que nuestro Sol. De ahí que pueda verse a simple vista, a pesar de estar aproximadamente a 550 años luz de la Tierra. Las estimaciones más recientes ubican su edad en 12 millones de años.

 


Una supergigante roja, Antares tiene aproximadamente 850 veces el diámetro de nuestro propio Sol, 15 veces más masiva y 10.000 veces más brillante. Crédito: NASA / Ivan Eder. Nomes de Estrelas e seus Significados!

 

Antares es la decimoséptima estrella más brillante que se puede ver a simple vista y la estrella más brillante en la constelación de Scorpius. Junto con Aldebaran, Regulus y Fomalhaut, Antares comprende el grupo conocido como las “estrellas reales de Persia”, cuatro estrellas que los antiguos persas (alrededor de 3000 a. C.) creían que protegían los cuatro distritos de los cielos.

 

Canopus:

Também conhecido como Alpha Carinae, este gigante branco é a estrela mais brilhante na constelação do sul de Carina e a segunda estrela mais brilhante no céu noturno. Localizada a mais de 300 anos-luz da Terra, esta estrela é nomeada em homenagem ao mitológico Canopus, o navegador do rei Menelau de Esparta na Ilíada.

Pensando que não era visível para os antigos gregos e romanos, a estrela era conhecida pelos antigos egípcios, bem como pelos navajos, chineses e antigos povos indo-arianos. Na literatura védica, Canopus é associado a Agastya, um sábio reverenciado que se acredita ter vivido durante o 6º ou 7º século aC. Para os chineses, Canopus era conhecido como a “Estrela do Velho”, e foi mapeado pelo astrônomo Yi Xing em 724 EC.

 

Imagem de Canopus, conforme tomada pelos tripulantes

É também referido pelo seu nome árabe Suhayl (Soheil in persian), que foi dado a ele por estudiosos islâmicos no século 7 EC. Para o povo beduíno do Negev e do Sinai, também era conhecido como Suhayl, e usado junto com Polaris como as duas principais estrelas para a navegação à noite.

Não foi até 1592 que foi trazido à atenção dos observadores europeus, mais uma vez por Robert Hues, que registrou suas observações ao lado de Achernar e Alpha Centauri em seu Tractatus de Globis (1592).

 

Como ele observou dessas três estrelas, “Agora, portanto, existem apenas três Estrelas da primeira magnitude que eu pude perceber em todas aquelas partes que nunca são vistas aqui na Inglaterra. A primeira delas é aquela estrela brilhante na popa de Argo que eles chamam de Canobus. A segunda é no final de Eridanus. O terceiro está na posição certa da Centaure.

Esta estrela é comumente usada em naves espaciais para se orientar no espaço, já que é tão brilhante em comparação com as estrelas que a rodeiam. O NOME DAS ESTRELAS E SUAS CONSTELAÇÕES.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.